sexta-feira, 3 de maio de 2013

[K-pop Line #2] Os artistas mais rentáveis das 3 maiores agências de entretenimento coreanas


Atualmente, das “top 3″ agências de entretenimento coreanas (S.M. Entertainment, YG Entertainment e JYP Entertainment), a S.M. Entertainment é a que tem obtido mais lucros. Mesmo quando seus rendimentos ficaram abaixo do esperado para o 3º trimestre de 2012, a agência conseguiu superar as suas concorrentes.

Em todo caso, essas três agências são muito respeitadas e são os maiores nomes da indústria coreana de entretenimento. Agora, quem seriam os artistas que dão mais lucro à elas e quem são os que podem torná-las ainda mais conhecidas no futuro?

S.M. Entertainment

 
Na lista dos artistas mais rentáveis à SM Entertainment, está o seu “Big 3″: Girls’ Generation, Super Junior e TVXQ.

As garotas do Girls’ Generation são o grupo mais rentável na Coreia, já Super Junior e TVXQ obtém mais lucros no exterior, não somente na China e Japão, mas no mundo todo.

Enquanto isso, o EXO, que estreou no ano passado, ainda não foi capaz de roubar os holofotes. No entanto, a SM Entertainment fundou recentemente a S.M. Pequim a fim de focar no mercado chinês. Uma grande oportunidade para o EXO-M aproveitar, já que a China é um mercado muito lucrativo mesmo com os problemas de pirataria existentes.

YG Entertainment


Na YG Entertainment, o grupo mais lucrativo é o Big Bang. Os rapazes geram lucro não apenas como grupo, mas também com suas promoções individuais. Já Psy e 2NE1 se destacam pela popularidade que vêm ganhando no exterior.

E se a S.M. Entertainment assumiu a Coreia do Sul e Japão com vendas de álbuns físicos, a YG Entertainment é quem está no controle das vendas digitais. A agência também é melhor quando se trata de divulgação nas redes sociais e seus videoclipes no YouTube geralmente recebem maior quantidade de visualizações.

Mas a YG Entertainment ainda possui alguns obstáculos. Enquanto S.M. Entertainment tem muitos que podem herdar o centro das atenções no futuro, como SHINee, f (x) e EXO, a YG Entertainment só possui a estreante Lee Hi, pois segue adiando a estreia de novos grupos.

JYP Entertainment



Como artista mais rentável da JYP atualmente, está Suzy, do Miss A. Ela fez um nome sólido para si como atriz, especialmente com seu sucesso no drama Gu Family Book. Há pouco tempo ela também trouxe mais de 10 bilhões de won (cerca de 9 milhões dólares)  como endosso pelos seus mais de 20 contratos publicitários.

No entanto, muitos grupos estavam em um período de hiato na agência, como o 2PM, as Wonder Girls e o restante do Miss A. Se o grupo 2PM obtiver uma forte presença com o seu próximo retorno, eles podem recuperar seu lugar como a face da indústria do entretenimento coreano.

A JYP também foi provavelmente a agência mais ousada quando chegou a tentar entrar no mercado americano com as Wonder Girls. Embora alguns tenham considerado um fracasso, eles desfrutaram de mais sucesso que os esforços da YG Entertainment com Se7en e os da SM Entertainment com BoA.  Porém, a agência  falhou em conectar seus projetos ousados ​​e transformá-los em lucro real.

Quanto entre quais os artistas que podem ser a cara da agência no futuro está o JJ ProjectBaek AhYeon, e 15&.

Fonte: allkpop
Texto extraído de: SarangInGayo
NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS

Um comentário:

  1. Olá linda, indiquei seu blog para fazer os memes ! ^^
    > http://kpopsandanimes.blogspot.com.br/2013/05/meme.html

    ResponderExcluir