segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não é só um pesadelo...

Quero pedir licença para vcs, para usar esse espaço para desabafar. Sei que não devia,mas eu preciso.


Eu acordei com o coração batendo igual a um tambor, mas estava com muito sono, então me virei para continuar dormindo. Ouvi barulho de porta abrindo, passos apressados e achei que era minha irmã acordando mais cedo que o normal para algum compromisso. Fechei os olhos e torci para que o barulho cessasse e que meu coração parasse de pulsar loucamente nos meus ouvidos. Mas isso não aconteceu.

Ouvi a voz do meu pai, o que não era de estranhar já que ele sempre acorda cedo, e a resposta chorosa da minha irmã. Alguma coisa aconteceu, alertou minha mente. Eu não quis acreditar, porque sabia exatamente o que aquilo significava.

Não. Não pode ser. É um pesadelo. Está tudo bem. Minha mente queria tanto acreditar naquilo. Foi quando minha irmã pediu, angustiada, a ajuda do marido que eu percebi: Estava acontecendo. Peguei o celular e vi que não era cinco horas da manhã como havia imaginado, mas 2:25h. Me vesti correndo e desci as escadas.

Eu sempre admirei minha irmã, porque ela conseguia ficar calma nas situações de emergência. Quase entrei em pânico na primeira vez depois que ela se casou que meu pai passou mal; minha mãe estava histérica e eu sem saber o que fazer.

Hoje, ao ouvir o desespero na sua voz enquanto chamava a ambulância, eu soube que não era uma "simples" emergência. Eu soube que era o meu pior pesadelo se tornando realidade. Fiquei surpresa ao chegar no quarto e ver minha mãe sentada na cama, amparada pelo meu cunhado. "O que aconteceu?", perguntei ao meu pai, tentando me agarrar a qualquer respingo de esperança. "Sua mãe está passando mal". Mas eu já sabia disso. Ela tem pressão alta e diabetes; não era tão incomum que ela sentisse mal durante a noite. Incomum era aquele desespero no ar. Mas já que ninguém me esclarecia, fui ver por mim mesma.

Da porta, eu não via seu rosto, então entrei no quarto e fui para o lado dela. Eu sabia que era importante que ela ficasse calma, então a abracei e disse que tudo ficaria bem; mesmo que minha vontade fosse deitar a cabeça em seu colo e chorar como um bebê.

Minha mãe não conseguia falar. Ela mal conseguia se mexer. Só estava sentada por estar amparada. Sabe como é angustiante ver a pessoa que você mais ama no mundo tentando dizer alguma coisa, mas sem conseguir falar? E o que mais me doeu foi ver o desespero dela ao ter consciência disso. Não há palavras para descrever o que sinto.



Parece tão irreal. Queria tanto que fosse irreal. Eu faria qualquer coisa, daria minha vida, para não ver minha mãe sofrer. Queria poder acreditar que vai ficar tudo bem.

Queria um abraço.

Quero minha mãe bem.



Pode parecer insensível estar aqui escrevendo numa hora dessa, mas não há mais nada que eu possa fazer, além de esperar. E precisava desabafar.

Me desculpem.

6 comentários:

  1. Nossa eu sinto muito! Sinto muito mesmo. Fazia dias q não entrava aqui e quando vim no egoísmo de ver atualizações das fics não parei para ler. Sinto muito de coração. Entendo perfeitamente o que esta passando. Vou estar orando pela sua familia,que todos fiquem bem! Obg por desabafar com a gente. Que Deus abençoe vocês ( PS se der leia esses textos na bíblia. Gosto deles pq sempre me confortam) Salmos 55:22 Revelação 21:4 )

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto muito, de verdade. Eu comecei a ler, na inocência, achando que seria mais alguma atualização ou algo do tipo. Com toda a sinceridade do mundo, quando eu vi que não era eu pensei em fechar o site e continuar a fazer as minhas coisas, mas antes eu percebi que realmente estava acontecendo alguma coisa, afinal, ninguém desabafa em um site público sem algum motivo.
    Eu realmente sinto muito. Eu sei como é ter alguém da família com diabetes e pressão alta, a minha tia tem e para piorar a situação dela, ela não se cuida e não está nem aí. Enfim, era pra ser só um comentário fofo e está virando um desabafo hahahahha.
    Espero que sua mãe, assim como você e toda a sua família, fiquem bem. <3

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muitíssimo pelo ocorrido! E entendo completamente sua necessidade de desabafar, não é algo fácil. Pelo contrário, é aterrorizante, infelizmente não há receita para lidar com a situação, cada um tenta se acalmar (e devemos manter a calma) de seu jeito.
    Eu só quero deixar aqui o meu total apoio! Desejo que tudo fique bem com você e com sua família e que, nós, leitores do PL, só desejamos o melhor pra você.

    ResponderExcluir
  4. Mto triste e desesperador,
    orando e torcendo pela recuperação de sua mãe, e para que toda a família fique firme e forte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa... realmente desesperador. Enquanto estava lendo quase chorei só de pensar no que você sentiu. Afinal nem sei o que eu faço numa situação dessas. Minha mãe tem artrite emeu coração só falta sair do peito quando ouço qualquer barulho de coisa caindo.

    Espero que dê tudo certo... E que sua família possa ficar bem.
    Vou orar para que dê tudo certo viu! :(

    ResponderExcluir
  6. Meninas lindas, mto obrigada! Pela compreensão, pelas orações, pelo apoio... por tudo!

    Felizmente, às coisas estão voltando pouco a pouco para os eixos. Minha mãe já teve alta, mas ainda depende de nós para tudo, então está sendo um período de adaptação. E ela de vez em qndo ainda nos dá alguns sustos. Mas estou confiante que aos poucos as coisas voltarão ao normal.

    A compreensão de vcs tem sido reconfortante! Mais uma vez,obrigada!

    ResponderExcluir