quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Novidade: Publique você mesmo sua fic e nós divulgamos!




Como ficwriter, eu conheço bem as vantagens de poder editar a publicação da própria fic, sem ter que depender de terceiros (que no caso seríamos nós aqui do Purple Line). Foi pensando nisso que decidimos ampliar nossos horizontes e dar oportunidade àqueles que preferem cuidar pessoalmente da sua fic.

A partir de hoje, você pode publicar sua fic e nos mandar o link, junto com as informações pertinentes, que nós divulgaremos!

Mas, obviamente, existem algumas regrinhas básicas:

1. A fic já deve estar betada (revisada e corrigida) e scriptada (para o caso de fics interativas). Com o script funcionando corretamente, por favor.

2. A fic tem que ser publicada em um local exclusivo para a postagem das suas fics, ou seja, não divulgamos fics hospedadas em outros sites ou blogs de fics.
    a) Para fics interativas: recomendo o Webs.com, onde você cria seu site e pode colocar até 10 páginas grátis. É o host que nós usamos aqui no PLF. Acho que também dá para hospedar no tumblr e outras plataformas, contanto que aceitem script.
    b) Para fics não-interativas: O único site de fics que aceitamos como host é o Fanfiction.net, que é um site internacional. Também pode-se usar tumblr/blogs pessoais, etc.

3. Preencha a ficha de envio (ignorando a parte de anexar o documento) e coloque o link da sua fic na Observação.

4. Onde sua fic estiver hospedada, terá que ter um link/botão que leve ao Purple Line Fics.

5. Tente seguir mais ou menos o padrão de fics do nosso blog quando for editar sua fic:
- Título/Capa
- Informações
- Fic
- Nota da Autora (N/A); Nota da Beta (N/B); Nota da tradutora (N/T)
- Comentários

6. A divulgação será feita quando houver atualização no PLF e a fic será acrescentada à categoria correspondente.

7. Cada vez que fic for atualizada/acrescentar um capítulo, nos mande um e-mail avisando, para que possamos listá-la nas nossas atualizações. 

Obviamente, para isso, precisa-se ter algum conhecimento de html ou pelo menos vontade de aprender. Se uma quantidade razoável de pessoas se interessar, eu tento fazer um tutorial de como colocar script.

Nossos contatos: Facebook, Ask e e-mail.

Um comentário:

  1. Vocês tem que dar uma olhadinha nessa fic https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-miranda-cosgrove-running-for-love-4909464 … … … |♥♥

    ResponderExcluir