sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Músicas que inspiram #2: Kangta - Perguntas

 
Eu estava aqui numa tremenda dúvida sobre que música escrever, já que tenho uma lista extensa de músicas que considero inspiradoras, mas não sabia exatamente o que falar sobre nenhuma delas. Aí me deparei com essa música: Perguntas, do Kangta. Clique aqui para ver o post completo.


Acho que todo kpopper brasileiro sonha em ver algum artista coreano cantando ou até mesmo falando pelo menos uma palavra em português, não é não? Com exceção do Alexander (ex U-Kiss), que é filho de um Macaense (meio português, meio chinês... consulte a wikipedia para mais detalhes xD) e tem algum conhecimento da nossa língua, não é uma coisa que nós realmente esperamos ver acontecer.

Alexander Lee Eusebio
Mas curiosamente, em 2007, Kangta cantou uma música inteiramente em português ("Perguntas") para a trilha sonora de um drama, Air City. Vocês podem ver a letra aqui. Tentem não ser muito críticos e aproveitem para imaginar como seria se seu idol preferido cantasse uma música em português! O sotaque é um charme à parte! ;D

Kangta = Siwon + Jaejoong
Curiosidade: O Kangta foi vocalista da boy band H.O.T, que desbandou em 2001. Depois disso, ele prosseguiu em carreira solo. Ele é ator, compositor e produtor na SM Entertainment. Segundo o TVXQ, ele tem um cargo bem alto na SM, mas confesso que não sei os detalhes e estou com preguiça de procurar.

Bem, se quiserem ver mais algum artista coreano falando em português, confira esse vídeo com o Zico (Block B), Sangchu e Shorry (Mighty Mouth) lendo mensagem de uma fã brasileira e cumprimentando em português xD


~Nikki

2 comentários: