Antes de haver Ryan Gostling, no passado da era de Denzel Washington e mesmo antes das mocinhas enlouquecerem por James Dean, havia um símbolo sexual diferente no cinema americano: o homem asiático. Conheça o primeiro símbolo sexual do cinema americano neste post!
Conheça Sessue Hayakawa. Sessue foi o PRIMEIRO ator a ser considerado como símbolo sexual no cinema americano, no início dos anos 1900. Estrelando em muitos filmes mudos, Sessue muitas vezes interpretava o vilão que seduzia mulheres brancas com seu charme e sua boa aparência imaculada.
Diz-se que sua popularidade era tão grande que as garotas iam ao cinema unicamente para vê-lo.
Mas, com o passar dos anos e as leis anti-miscigenação em ação, Sessue não era mais permitido contracenar com mulheres brancas, apenas com asiáticas. As coisas se tornaram ainda mais intensas durante a guerra, quando os papéis de Sessue se tornaram ainda mais estereotipados, mais vis e menos românticos.
Então mantenha isso em mente: Quando as mulheres ocidentais dizem, "Bem, eu não acho homens asiáticos nada atraentes", elas podem não perceber que em algum ponto, suas tataravós acharam. Existe uma razão para nos sentimos atraídos por certas celebridades e por outras não. Cabe a nós descobrir a razão...
Créditos: Ranier @ The Love Life of an Asian Guy
Tradução e Adaptação: Isa Nikolaevna @ Purple Line Fics
POR FAVOR, NÃO RETIRE SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS
Nossa ele era lindo mesmo
ResponderExcluirOlhar bem sexy
Excluir