terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Aviso] Sobre as fics traduzidas

Sem ter a intenção de ser rude - mas talvez sendo - vou abrir o jogo com vocês.

Nós temos o trabalho de caçar fics de qualidade em inglês (não são fáceis de achar, acreditem), entrarmos em contato com as autoras (que nem sempre são acessíveis) e traduzir. Pode parecer fácil, mas não é! Para se fazer uma tradução com um mínimo de qualidade (pode esquecer o google tradutor) de uma fic pequena (de 4 a 5 páginas) requer horas de dedicação. Dependendo do estilo de narração da autora, pode ser bastante estressante. Às vezes a história é boa, mas escrita é péssima, e nós ainda temos o trabalho de praticamente reescrever.

Ainda temos que revisar, scriptar e postar. Tudo isso toma tempo. Mas fazemos isso com o maior carinho, com o único intuito de compartilhar com vocês. Nossa única compensação são os comentários.

Nosso blog é pequeno, mas temos no mínimo 80 acessos por dia (passando facilmente de 100 agora com as férias acabando), e uma média de duas pessoas comentando por mês (se tanto)!

Em vários momentos, durante a nossa curta jornada, nos deparamos com pessoas pedindo a fonte das nossas fics em inglês. São pessoas que sequer se dão ao trabalho de comentar nas fics!

Dá para entender o tamanho da nossa frustração?

Pode parecer egoísmo, mas nós fazemos tudo de graça. Gastamos nossas preciosas horas de lazer tentando trazer o melhor para vocês e não exigimos nada em troca.

Então resposta é: não. Não vamos compartilhar nossas fontes. Temos acordos com as autoras; nós entendemos o lado delas e elas entendem o nosso.

Querem mais fics? Então comentem, e tentem entender nosso lado também. Apesar da resposta quase nula de vocês, nós continuamos postando. Mas não somos bobos. Não vamos espalhar nossos segredos para o mundo -q e dar a oportunidade para, de repente, vir outra pessoa e dar continuidade a um trabalho que nós começamos.

Desculpem o desabafo. Já estou acostumada com a falta de resposta da parte dos leitores, mas, por favor, não peçam mais pelos links das fics originais, ok?

Ok. Obrigada. ;)

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo! Já é difícil vcs terem tanto trabalho e ainda essa ingratidão!! Fighting pessoas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fofa! Pelo apoio sempre presente e compreensão! ;)

      Excluir