segunda-feira, 8 de abril de 2013

Músicas que inspiram #5: Because I'm a Girl

(Você pode ver com legenda aqui, mas a qualidade do vídeo não está muito boa)

Não conhece essa música? Como assim? Não-kpoppers do mundo inteiro conhecem essa música! Ela teve até uma versão brasileira (só não me pergunte quem gravou, porque eu não sei xD). Veja o post completo! :D


KISS debutou em 2001 com o single 여자 이니까 (Yeoja Inikka), mais conhecido como Because I'm A Girl. A música ficou mundialmente conhecida graças à tocante história do MV, estrelado pelos atores Goo Hyejin e Shin Hyunjoon. O trio feminino era composto por Mini, Jini e Umji. Com o sucesso da música, KISS lançou um álbum logo em seguida. Mas, pouco depois, o trio se desmanchou devido a conflitos internos.

Umji agora é atriz e Jini, integrante coreana-americana, retornou ao cenário da música como artista independente. 

Because I'm A Girl foi o meu primeiro contato com música coreana no dia dos namorados de 2004/2005 e me tocou totalmente. Não vou perder muito tempo comentando sobre o clipe, se você ainda não viu, veja! Mas pegue um lenço antes, por precaução.

A letra, a princípio, parece não ter nada a ver com o clipe, já fala sobre uma garota que foi abandonada pelo namorado e não consegue entender por que ele fez isso. Mas, quando o clipe vai avançando, nós conseguimos entender onde a letra se encaixa. Enquanto a música se foca no ponto de vista da garota, o clipe mostra os acontecimentos de maneira geral, desde o início do relacionamento até a parte mais emocionante.

Em 2011, se não me engano, o dueto 2NB gravou um remake da música:

 
Esse ator, o Ahn Yong-joon, sou apaixonada por ele! *-* Ele me lembra o Zico do Block B :3

Dá para entender melhor a história, assistindo a parte 2.


E, de brinde, podemos ver SNSD cantando a música na rádio:



~Nikki

Nenhum comentário:

Postar um comentário